O empreendedorismo digital nunca foi tão falado. Não é difícil encontrarmos na internet pessoas mostrando suas histórias, de como começaram um negócio do zero e alcançaram o sucesso. O fato de um negócio precisar somente de um computador e acesso a internet para começar a gerar uma renda atrai muita gente, mas nem tudo são flores.
O primeiro passo é decidir, dentre as várias possibilidades de empreendedorismo digital qual melhor se adaptaria ao seu caso. Marketing de afiliados? Venda de produtos físicos? Criação de um infoproduto (curso online, e-book, etc)?
Depois de escolhido seu empreendimento, qual a melhor forma de se trabalhar? Como e quais são os canais de venda? Que método utilizar?
Acredito que o melhor para se fazer ao iniciar é pesquisar, estudar sobre o assunto. Encontrar um material que consiga além de explicar os conceitos lhe mostrar os caminhos que podem ser seguidos. O que funciona e o que não funciona.
Neste minha pesquisa cheguei neste E-BOOK GRATUITO do Alex Vargas, ele é especializado em negócios na internet com mais de uma década de experiência. É um bom material para iniciar seu negócio online.
Clique aqui e baixe o E-BOOKBons estudos e sucesso!
Enfim chegamos no nosso último vídeo da série, iremos colocar nosso site no ar! Para isso estarei utilizando a instalação de um CMS que utilizo na criação de sites, o Joomla®. Aliás, o próximo projeto que pretendemos colocar no ar é a criação de um site do zero utilizando Joomla®, você acha interessante? Deixe um comentário.
Para facilitar nossa vida ao criar novos bancos de dados e seus respectivos usuários existe uma ferramenta utilizada por milhares de pessoas, e se você alguma vez na vida precisou criar um banco MySQL em sua hospedagem você provavelmente já a utilizou, estamos falando do phpMyAdmin.
Bom, chegamos em um momento em que quem ainda tem algum receio de configurar um sistema via linha de comando vai curá-lo agora... :)
Neste quinto vídeo vamos configurar o Nginx para hospedar um site nosso.
Quarto vídeo da série Criando um Servidor Web, agora estaremos instalando o PHP e junto com ele o PHP-FPM e o PHP-APC.
Na busca por melhor desempenho em nosso servidor estaremos instalando o PHP-FPM (FastCGI Process Manager), um implementação alternativa do PHP FastCGI que traz novas funcionalidades especialmente para os sites mais exigentes, segundo o site do próprio desenvolvedor.